Uma ótima estratégia de marketing de conteúdo envolve principalmente criar conteúdo de alta qualidade e distribuí-lo para se conectar e nutrir um público fiel que confiará em você e comprará seu produto. O marketing de conteúdo é um excelente investimento para qualquer negócio, grande ou pequeno. De fato, de acordo com um estudo feito pela DemandMetric, 90% de todas as organizações usam conteúdo em seus esforços de marketing.
10 razões pelas quais sua pequena empresa deve investir em marketing de conteúdo
Os benefícios valem o investimento. Considere as seguintes vantagens de investir em marketing de conteúdo para pequenas empresas.
1. Construa Confiança e Fortaleça o Relacionamento com o Cliente.
Quanto mais você educar e fornecer valor para seu público-alvo, mais confiança você pode construir ao longo do tempo. Ao educar e informar seu público-alvo sobre seus maiores desafios e pontos problemáticos por meio de postagens de blog e outros tipos de conteúdo, você fortalece seu relacionamento com os clientes e trabalha para criar confiança com base no valor que seu conteúdo fornece.
2. Aumente o recall da marca.
Você não pode se lembrar de algo que você não viu. Investir em marketing de conteúdo faz com que sua empresa se destaque e cria uma consciência top-of-mind. Dessa forma, mais pessoas se lembrarão da sua marca quando precisarem de seus produtos ou serviços.
3. Melhore o SEO.
SEO (Search Engine Optimization) desempenha um papel vital no marketing de conteúdo. Sem um bom SEO, seu conteúdo digital não será classificado, o que diminui as chances de alguém localizar seu negócio online.
4. Aumente o tráfego da Web.
Um bom SEO e marketing de conteúdo ajudam você a aumentar e manter um fluxo constante de tráfego na web. De acordo com Neil Patel, algumas empresas viram um aumento de 800% no tráfego da web devido ao marketing de conteúdo.
5. Mantenha seu site atualizado e relevante.
As empresas que fornecem constantemente conteúdo novo em seu blog veem até 126% mais leads do que as empresas sem blog. Uma grande parte do marketing de conteúdo é manter as coisas relevantes para sua base de consumidores.
6. Atraia Clientes Potenciais.
DemandMetric nos diz que 70% dos clientes preferem descobrir um serviço ou produto através de um artigo em vez de outro tipo de anúncio. Isso faz sentido, considerando que fomos condicionados a ignorar a enxurrada de anúncios on-line e as pessoas pesquisam artigos e informações.
7. Mova os prospects pelo funil de vendas.
O aumento do tráfego na web por meio do marketing de conteúdo é um passo no processo final: fazer vendas. Um bom marketing de conteúdo ajuda você a mover os clientes pelo funil de vendas mais rapidamente.
8. Estabeleça autoridade para sua indústria.
As pessoas querem saber que sua empresa tem a experiência e o conhecimento que elas procuram. O marketing de conteúdo ajuda a criar autoridade para clientes em potencial e oferece uma oportunidade de mostrar o conhecimento e a experiência de sua empresa em seu setor.
9. Eleve-se acima da concorrência.
Manter seu marketing de conteúdo atualizado e relevante ajuda a separar sua empresa de empresas semelhantes. Ele permite que você destaque seu valor exclusivo e preencha as lacunas de conteúdo que seus concorrentes podem estar perdendo. O marketing de conteúdo também aumenta suas chances de classificação acima da concorrência nos mecanismos de pesquisa e outros canais online.
10. Aumente o ROI.
De acordo com um estudo feito pela Kapost, o marketing de conteúdo produz 3x mais leads por dólar gasto quando comparado à pesquisa paga. O marketing de conteúdo, entre todos os outros benefícios, também gera conversões mais altas. Na verdade, tem seis vezes o poder do marketing tradicional para converter pessoas em leads e leads em clientes (Fonte: Oracle.com).
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