10 benefícios do marketing de conteúdo para pequenas empresas

10 benefícios do marketing de conteúdo para pequenas empresas

10 benefícios do marketing de conteúdo para pequenas empresas

Uma ótima estratégia de marketing de conteúdo envolve principalmente criar conteúdo de alta qualidade e distribuí-lo para se conectar e nutrir um público fiel que confiará em você e comprará seu produto. O marketing de conteúdo é um excelente investimento para qualquer negócio, grande ou pequeno. De fato, de acordo com um estudo feito pela DemandMetric, 90% de todas as organizações usam conteúdo em seus esforços de marketing.

10 razões pelas quais sua pequena empresa deve investir em marketing de conteúdo

Os benefícios valem o investimento. Considere as seguintes vantagens de investir em marketing de conteúdo para pequenas empresas.

1. Construa Confiança e Fortaleça o Relacionamento com o Cliente.

Quanto mais você educar e fornecer valor para seu público-alvo, mais confiança você pode construir ao longo do tempo. Ao educar e informar seu público-alvo sobre seus maiores desafios e pontos problemáticos por meio de postagens de blog e outros tipos de conteúdo, você fortalece seu relacionamento com os clientes e trabalha para criar confiança com base no valor que seu conteúdo fornece.

2. Aumente o recall da marca.

Você não pode se lembrar de algo que você não viu. Investir em marketing de conteúdo faz com que sua empresa se destaque e cria uma consciência top-of-mind. Dessa forma, mais pessoas se lembrarão da sua marca quando precisarem de seus produtos ou serviços.

3. Melhore o SEO.

SEO (Search Engine Optimization) desempenha um papel vital no marketing de conteúdo. Sem um bom SEO, seu conteúdo digital não será classificado, o que diminui as chances de alguém localizar seu negócio online.

4. Aumente o tráfego da Web.

Um bom SEO e marketing de conteúdo ajudam você a aumentar e manter um fluxo constante de tráfego na web. De acordo com Neil Patel, algumas empresas viram um aumento de 800% no tráfego da web devido ao marketing de conteúdo.

5. Mantenha seu site atualizado e relevante.

As empresas que fornecem constantemente conteúdo novo em seu blog veem até 126% mais leads do que as empresas sem blog. Uma grande parte do marketing de conteúdo é manter as coisas relevantes para sua base de consumidores.

6. Atraia Clientes Potenciais.

DemandMetric nos diz que 70% dos clientes preferem descobrir um serviço ou produto através de um artigo em vez de outro tipo de anúncio. Isso faz sentido, considerando que fomos condicionados a ignorar a enxurrada de anúncios on-line e as pessoas pesquisam artigos e informações.

7. Mova os prospects pelo funil de vendas.

O aumento do tráfego na web por meio do marketing de conteúdo é um passo no processo final: fazer vendas. Um bom marketing de conteúdo ajuda você a mover os clientes pelo funil de vendas mais rapidamente.

8. Estabeleça autoridade para sua indústria.

As pessoas querem saber que sua empresa tem a experiência e o conhecimento que elas procuram. O marketing de conteúdo ajuda a criar autoridade para clientes em potencial e oferece uma oportunidade de mostrar o conhecimento e a experiência de sua empresa em seu setor.

9. Eleve-se acima da concorrência.

Manter seu marketing de conteúdo atualizado e relevante ajuda a separar sua empresa de empresas semelhantes. Ele permite que você destaque seu valor exclusivo e preencha as lacunas de conteúdo que seus concorrentes podem estar perdendo. O marketing de conteúdo também aumenta suas chances de classificação acima da concorrência nos mecanismos de pesquisa e outros canais online.

10. Aumente o ROI.

De acordo com um estudo feito pela Kapost, o marketing de conteúdo produz 3x mais leads por dólar gasto quando comparado à pesquisa paga. O marketing de conteúdo, entre todos os outros benefícios, também gera conversões mais altas. Na verdade, tem seis vezes o poder do marketing tradicional para converter pessoas em leads e leads em clientes (Fonte: Oracle.com).

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