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Você está planejando implementar uma estratégia de PPC (pay-per-click) para o seu negócio em 2023? Nesse caso, você precisa estar ciente dos erros comuns que os profissionais de marketing cometem ao usar esse tipo de publicidade.
O PPC é uma ferramenta poderosa e pode ajudar a aumentar a visibilidade, o tráfego e as conversões, se usado corretamente. No entanto, com regras e táticas em constante evolução nos mecanismos de pesquisa e plataformas de mídia social, é importante manter-se atualizado com as últimas tendências e evitar alguns dos erros mais frequentes que podem impedir você de obter sucesso.
Aqui estão dez grandes erros que você deve estar ciente ao criar sua campanha de PPC.
1. Falta de metas de campanha específicas
Um dos erros mais comuns que os profissionais de marketing cometem ao criar uma campanha PPC é não definir metas específicas. Sem objetivos claros, é impossível medir o sucesso ou determinar se seus esforços estão valendo a pena. Antes de lançar sua campanha de PPC, reserve um tempo para definir o que deseja alcançar e como medirá o progresso em direção a essas metas.
2. Não testar e rastrear métricas
Outro erro a evitar ao criar uma campanha PPC é não testar e rastrear métricas. É importante acompanhar o desempenho de seus anúncios para identificar quais estão apresentando um bom desempenho e quais precisam ser melhorados. Você também deve testar diferentes cópias de anúncios, imagens e opções de segmentação para otimizar suas campanhas para obter o máximo sucesso. Sem testar e rastrear métricas, você não poderá tomar decisões informadas sobre suas campanhas.
3. Definir e esquecer
Uma das piores coisas que você pode fazer ao executar uma campanha PPC é configurá-la e esquecê-la. Embora possa ser tentador configurar suas campanhas e deixá-las rodar no piloto automático, essa abordagem não produzirá os melhores resultados. Você deve monitorar regularmente suas campanhas e ajustá-las conforme necessário para maximizar o desempenho. Isso inclui testar continuamente diferentes textos de anúncios, imagens e opções de segmentação, bem como ajustar lances e orçamentos.
4. Não usar páginas de destino otimizadas
Sua página de destino deve ser projetada com a experiência do usuário em mente e deve ser adaptada ao anúncio específico no qual o usuário clicou. Ele também deve conter informações relevantes sobre seu produto ou serviço, bem como uma clara chamada à ação. Sem uma página de destino otimizada, você não conseguirá converter tantos visitantes em clientes.
5. Tentar fazer demais
Um problema comum que os novos usuários de PPC encontram é que eles tentarão fazer lances em tudo e qualquer coisa. Isso é um erro porque pode levar ao desperdício de gastos com anúncios e a um desempenho insatisfatório. Você deve se concentrar nas palavras-chave mais relevantes para o seu negócio e segmentá-las especificamente. O orçamento da sua campanha irá muito além se você se concentrar apenas em termos de palavras-chave com intenção de compra, em vez de termos que se concentram na pesquisa de seu produto ou serviço.
6. Não usar palavras-chave de correspondência exata
Ao criar uma campanha de PPC, é importante incluir palavras-chave de correspondência exata para garantir que seus anúncios sejam exibidos para o público mais relevante. As palavras-chave de correspondência exata permitem que você segmente usuários que pesquisam termos e frases específicos relacionados ao seu negócio. Sem usar palavras-chave de correspondência exata, você pode desperdiçar gastos com anúncios em pesquisas irrelevantes.
7. Não usar palavras-chave negativas
Palavras-chave negativas são uma parte importante de qualquer campanha de PPC, mas muitos profissionais de marketing não conseguem aproveitá-las. As palavras-chave negativas permitem que você exclua determinadas palavras e frases de suas campanhas para que seus anúncios não sejam exibidos para pessoas que pesquisam esses termos. Isso ajuda a garantir que seus anúncios sejam exibidos apenas para os públicos mais relevantes e pode ajudar você a economizar dinheiro em gastos desperdiçados com anúncios.
8. Cometer Erros Técnicos
Cometer erros técnicos é outro erro comum a ser evitado ao executar uma campanha de PPC. Os erros técnicos podem incluir qualquer coisa, desde segmentação incorreta de anúncios até lances incorretos de palavras-chave. É importante verificar novamente todas as suas configurações e garantir que tudo esteja configurado corretamente para garantir que seus anúncios sejam exibidos para o público certo e que você não desperdice dinheiro em pesquisas irrelevantes.
9. Índices de qualidade insatisfatórios
Os índices de qualidade são usados para determinar a relevância e a utilidade de seus anúncios para os usuários. Se o seu índice de qualidade for baixo, isso pode levar a custos por clique mais altos e posições de anúncio mais baixas. Escrever anúncios atraentes e desenvolver páginas de destino relevantes conectadas a palavras-chave específicas ajudará você a melhorar seu índice de qualidade.
10. Cópia de anúncio inválida
Anúncios mal escritos podem levar a baixas taxas de cliques e desperdício de gastos com anúncios. Ao escrever a cópia do anúncio, é importante se concentrar na criação de títulos e descrições atraentes que prendam a atenção do usuário e expliquem claramente o que você está oferecendo. Você também deve usar uma linguagem que ressoe com seu público-alvo e certifique-se de que a cópia do anúncio seja relevante para as palavras-chave que você está segmentando.
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