Dica nº 1: incorpore atividades físicas em sua rotina diária
Como discutimos anteriormente no último episódio , o exercício é benéfico não apenas para sua saúde física, mas também para sua saúde mental. Vários estudos mostraram que as pessoas que se exercitam regularmente são menos propensas a desenvolver transtornos mentais. Você não precisa necessariamente ser um maratonista para manter a saúde do seu cérebro, de acordo com Rein.
“Eu encorajo as pessoas a considerar o que estão fazendo agora, e talvez subir um nível a partir disso”, diz ele. Quer você faça uma caminhada de 15 minutos ou nade na piscina, qualquer tipo de exercício físico é incentivado se você quiser manter um cérebro saudável.
Dica nº 2: Mantenha-se mentalmente ativo com atividades estimulantes do cérebro
Nossos cérebros são semelhantes aos nossos músculos, pois temos que treinar diferentes partes para mantê-los em forma. A leitura é uma ótima atividade se você deseja envolver várias funções em seu cérebro. Um estudo mostrou que jogar jogos que envolvem seu cérebro , como sudoku e palavras cruzadas, pode melhorar a função cerebral em pessoas com mais de 50 anos. suas reivindicações.
Dica nº 3: Envolva-se em Atividades Sociais
Engajar-se ativamente na interação social pode ajudar a fortalecer a saúde do seu cérebro. Simplesmente passar tempo com amigos e familiares, evitando longos períodos de isolamento social, tem um efeito positivo na sua saúde mental. No entanto, também é importante pensar nos tipos de interações que estamos tendo. Você está constantemente conhecendo novas pessoas e tendo conversas complexas, ou está vivendo um estilo de vida repetitivo?
Bônus: Experimente este hack de visão noturna
Como bônus, Rein nos ensinou um truque legal que ajudará você a enxergar melhor no escuro. Quando você sente algo à distância à noite, em vez de olhar diretamente para o objeto, use sua visão periférica. Você notará que, quando fizer isso, o objeto ficará aparentemente mais brilhante. Em nossos olhos , temos fotorreceptores chamados bastonetes e cones. As hastes detectam pouca luz, enquanto os cones detectam níveis mais altos de luz e cor. Os bastonetes são mais abundantes na periferia, e é por isso que você vê os objetos com muito mais clareza quando olha um pouco fora do centro. Embora esse hack possa parecer útil apenas para observar as estrelas, isso pode ajudá-lo a se proteger se estiver sendo seguido à noite.