4 razões pelas quais o conteúdo fresco é fundamental para o seu site e SEO
Como proprietário ou gerente de uma empresa, você sabe como é importante ter uma forte presença online. Muitas empresas veem o conteúdo como algo que podem criar uma vez e esquecer. Isso pode resultar em classificações mais baixas nos mecanismos de pesquisa e dificultar que os clientes o encontrem online. O conteúdo atualizado regularmente pode melhorar muito o SEO de um site, direcionando o tráfego e melhorando a classificação e a autoridade do site em mecanismos de pesquisa como o Google. Vamos falar sobre o que “fresco” significa quando se trata de conteúdo de SEO.
O que é conteúdo fresco?
Conteúdo é qualquer forma de mídia que compartilhe informações úteis e relevantes. O conteúdo do seu site deve responder às perguntas dos clientes, compartilhar notícias ou compartilhar qualquer informação pertinente relacionada ao seu setor.
O conteúdo novo não está fazendo pequenas atualizações ou alterações nas páginas existentes em seu site. Embora algumas alterações e revisões significativas em páginas existentes possam melhorar a classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa, como o Google, pequenas atualizações não melhoram drasticamente o SEO.
O conteúdo vem em qualquer forma (áudio, texto, vídeo) e informa, diverte, esclarece ou ensina as pessoas que o consomem.
Conteúdo fresco significa adicionar páginas novas e frescas. Um dos canais mais usados para divulgar novos conteúdos é um blog. Novas postagens de blog adicionam novas páginas a um site.
O valor de SEO do conteúdo fresco
1. Maximize a otimização de palavras-chave
Quando você publica conteúdo novo e atraente regularmente, cria oportunidades para utilizar a otimização de palavras-chave orgânicas que melhorará o SEO e ajudará sua página a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.
Por exemplo, se você administra uma empresa de HVAC e atualiza seu site regularmente com novos artigos, pode concentrar cada artigo em um aspecto diferente de HVAC, como “reparos de aquecimento” ou “qualidade do ar”. novo artigo, você incorpora palavras-chave valiosas que ajudam um mecanismo de pesquisa a reconhecer seu site como um local que os pesquisadores podem visitar para suas necessidades específicas de HVAC.
2. Criação de links e autoridade do site
A publicação de conteúdo novo oferece mais oportunidades para outros sites criarem links para o seu. Esses backlinks mostram aos mecanismos de pesquisa como o Google que seu site é uma autoridade em seu tópico ou setor. Construir a autoridade do site ajuda o site a ter uma classificação mais alta, pois o Google deseja fornecer informações precisas, de alta qualidade e confiáveis em resposta às consultas de pesquisa.
Além disso, ao lançar novos conteúdos regularmente, você também aumenta sua autoridade em seu setor. Quanto mais você compartilha conteúdo sobre um determinado assunto, mais forte você se torna como uma figura de autoridade. Em troca, as pessoas começarão a confiar no que você diz e você melhorará sua reputação online.
3. Mais indexação do mecanismo de pesquisa
Os rastreadores da Web coletam informações de centenas de bilhões de páginas da Web e as organizam no Índice de pesquisa. De acordo com o Google, “o processo de rastreamento começa com uma lista de endereços da web de rastreamentos anteriores e mapas do site fornecidos pelos proprietários do site. À medida que nossos rastreadores visitam esses sites, eles usam links nesses sites para descobrir outras páginas. O software presta especial atenção novos sites, alterações em sites existentes e links mortos. ” Quando os mecanismos de pesquisa detectam uma nova página em seu site, eles a rastreiam para que possa ser indexada. Isso também pode reindexar outras páginas e melhorar o SEO em seu site.
4. Aumento do tráfego do site de alta qualidade
Publicar conteúdo novo de forma consistente em seu site pode ajudá-lo a construir um público recorrente, o que direciona mais tráfego de alta qualidade para seu site de forma consistente. Quanto mais pessoas acessam seu site, mais autoridade seu site tem nos mecanismos de pesquisa. Isso melhorará o SEO e ajudará sua(s) página(s) a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.
Conteúdo fresco é fundamental para um site de sucesso e estratégia de SEO. Sabemos o quão difícil pode ser produzir consistentemente conteúdo de alta qualidade e é por isso que oferecemos programas de marketing de conteúdo. Entre em contato com a Aspire ID hoje para obter mais informações sobre como podemos ajudá-lo a melhorar a presença online de sua empresa.