camera alexa

Câmera Alexa: Confira a funcionalidade do dispositivo inteligente

Câmera Alexa: Confira a funcionalidade do dispositivo inteligente

Veja como monitorar a sua casa ou escritório a distância sem que ninguém perceba

Os sistemas de segurança residencial têm crescido bastante nos últimos anos, devido à praticidade de novos produtos que chegaram ao mercado. Hoje, é possível encontrar no mercado diversos tipos de câmera de segurança portáteis, invisíveis e que se conectam a assistentes virtuais como a Alexa.

Além das câmeras compatíveis com a Alexa, o próprio dispositivo possui um sistema que permite o monitoramento da casa à distância. Conhecer essa funcionalidade é essencial para deixar a casa mais segura e conseguir monitorar o local de qualquer lugar.

Função “Home Monitoring” transforma Echo Show em sistema de segurança remota

Recentemente, a Amazon lançou a função “Home Monitoring” (monitoramento em casa) na Alexa, o que permite que as câmeras do Echo Show se transformem numa câmera de segurança residencial. A nova funcionalidade gera uma maior sensação de segurança. Através do recurso, é possível monitorar a casa e o escritório, quando você estiver fora.

As câmeras conseguem identificar pessoas e animais que estão passando pelas proximidades do local em que você deixou o dispositivo. A imagem pode ser verificada ao vivo e ainda há como ajustar o posicionamento da câmera de forma silenciosa no Echo Show 10.

Diferente do sistema Drop-In, que permite a conexão instantânea com dispositivos compatíveis com a Alexa, a função “Home Monitoring” também permite o compartilhamento com outros dispositivos, mas de forma muito mais discreta, sem que a imagem seja gerada na tela do dispositivo, algo como se o aparelho fosse “invisível”.

A nova funcionalidade está disponível para os modelos Echo Show 10, Echo Show 8 e Echo Show 5. É possível habilitar a função no produto, configurando sinais de aviso para o monitoramento, o que possibilita a visualização e a transmissão das imagens.

Com tudo configurado, é possível fazer transmissões remotas do que acontece na sua casa ou escritório de qualquer lugar por meio de qualquer dispositivo compatível com a Alexa.

Vale ressaltar que a funcionalidade não permite a gravação das imagens ou mesmo o envio de alerta a qualquer sinal de movimento, mas é uma boa opção para quem deseja dar uma olhada na casa ou escritório quando estiver longe.

camera alexa

Câmeras compatíveis com Alexa permitem monitoramento ativo da casa

Existem diversos modelos de câmeras de monitoramento residencial, compatíveis com a Alexa. Diversas marcas conhecidas no segmento como Positivo, Intelbras e TP-Link possuem modelos portáteis e compatíveis para o monitoramento com a ajuda do assistente virtual da Amazon.

É possível encontrar modelos de diversos valores no mercado. Para se ter uma ideia, com cerca de R$ 200 já é possível comprar uma câmera compatível com Alexa. Em média, um modelo do tipo custa cerca de R$ 300. Além disso, a compra pode ser realizada pela internet em lojas confiáveis.

A maioria dos modelos consegue captar imagens em Full HD (1080p) em um alcance de 360 graus. Alguns modelos também contam com a funcionalidade de visão noturna, que permite uma boa visibilidade durante a noite ou em ambientes com pouca luminosidade.

Dependendo do modelo, o usuário consegue receber alertas de detecção de movimento em tempo real, podendo ainda gravar as imagens e ativar sinais sonoros e de iluminação para tentar inibir potenciais criminosos do local. Além do vídeo, muitos modelos de câmeras compatíveis com Alexa também possuem áudio.

A instalação é simples, muitos modelos são portáteis e “invisíveis”, podendo ser colocados em qualquer lugar e fazer o monitoramento de forma imperceptível. Isso torna muito mais fácil fazer o monitoramento da casa ou do escritório a distância com um custo baixo e muita eficiência.

Seja pela funcionalidade “Home Monitoring” ou com uma câmera compatível, o monitoramento residencial por meio da Alexa é mais uma alternativa de qualidade para cuidar da casa quando você estiver longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *