Otimização de conteúdo para páginas de destino: como criar conteúdo relevante e persuasivo para conversão?

Caso você tenha um site para sua empresa de exaustor centrífugo e usa a otimização de conteúdo para gerar maior proximidade e reter os leads de qualidade, já deve ter visto esses números se propagarem, não é mesmo?

Mas se não é seu caso, que tal aprender um pouco mais sobre o tema e sobre como criar textos, vídeos e imagens relevantes e persuasivos? Continue com a gente para esses e outros detalhes que o levarão para o topo!

O que é otimização de conteúdo para páginas de destino e como criar conteúdo relevante e persuasivo para conversão?

A otimização de conteúdo para landing pages é uma técnica de marketing digital cujo objetivo é melhorar a performance dessas páginas nos resultados de busca e gerar conversões de visitantes em clientes ou leads. 

Essa estratégia é fundamental para qualquer empresa que deseja ter sucesso em suas campanhas, seja para vender um produto ou serviço, capturar informações ou promover uma ação específica.

Comparativamente, assim como um purificador de ar é necessário para gerar um sono mais tranquilo, a otimização ‘limpa’ os caminhos para que o Google, por exemplo, veja você como autoridade no assunto em questão.

Neste caso, podemos dizer que há o envolvimento de diversos aspectos, desde a criação do conteúdo até a escolha de palavras-chave e a análise dos resultados. A seguir, vamos explicar os principais passos para otimizar as landing pages de seu site e obter melhores resultados.

Defina seus objetivos

Antes de começar a otimizar suas páginas de destino, é preciso definir quais são seus objetivos. Você deseja capturar informações de leads para sua base de contatos? Vender um produto ou serviço diretamente na página? Divulgar um evento ou promoção? 

Saber quais são seus objetivos é fundamental para escolher as palavras-chave corretas, criar o conteúdo mais adequado e mensurar os resultados. E isso vale para setores tão distintos quanto os de empilhadeira elétrica ou moda, só para citar alguns.

Escolha as palavras-chave corretas

A escolha das palavras-chave corretas é fundamental para garantir que sua página de destino seja encontrada pelos usuários. Para isso, é preciso realizar uma pesquisa para identificar quais são as mais relevantes para seu negócio e seu público-alvo. 

Essa pesquisa deve levar em conta a concorrência, o volume de buscas e a relevância para o usuário. O Ubersuggest é um exemplo incrível para você olhar para os padrões e seguir tendências que estão ao alcance de um clique.

Crie conteúdo relevante

O conteúdo de sua landing page deve ser relevante e coerente com o que o usuário espera encontrar ao clicar no link. Mas lembre-se que, apesar das palavras-chave, elas não podem prejudicar a qualidade e a legibilidade do texto. 

A utilização de pontos de virada, imagens e vídeos, além das palavras de transição (que são completamente diferentes das palavras-chave) também pode ajudar a tornar o conteúdo mais atrativo para o usuário.

Crie um call to action claro e atrativo

O call to action é o botão ou link que incentiva o usuário a realizar uma ação, como preencher um formulário ou realizar uma compra. Ele deve ser claro, atrativo e estar posicionado em um local de destaque na página. 

É importante testar diferentes tipos, além de analisar qual delas gera melhores resultados. Em uma rápida busca, perceberá que podemos fazer algo como escassez, urgência ou questões como ‘testes grátis’, podem funcionar.

Utilize elementos visuais

Se você mora numa região que seja mais fria, é correto dizer que irá adquirir um aquecedor de água para banhos mais gostosos, não é mesmo? Se tem um site, deverá fazer este investimento na contratação de profissionais experientes no ramo de design visual. 

Elementos visuais, como imagens e vídeos, podem tornar sua página de destino mais atraente e ajudar a transmitir a mensagem de forma mais clara. É importante escolher imagens de qualidade que estejam relacionadas ao conteúdo da página, para que elas ajudem a reforçar a mensagem que você deseja transmitir.

Otimize a página para dispositivos móveis

Cada vez mais usuários acessam a internet por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso, é fundamental que o layout esteja otimizado para esses dispositivos, para garantir que a experiência do usuário seja a melhor possível. 

Certifique-se de que a página carregou rapidamente e que todos os elementos visuais estão ajustados para telas menores. Tudo isso fará com que os interessados prefiram sua marca e não a dos concorrentes.

Apps que podem ajudá-lo na otimização de conteúdo

 

  • SumoMe: Esse é um plugin para WordPress que oferece diversas ferramentas para aumentar a conversão, como formulários de inscrição, pop-ups, entre outros recursos;
  • OptinMonster: Não tão propagado no Brasil, o OptinMonster gera pop-ups personalizados para capturar leads. Ele oferece recursos como segmentação, testes A/B e muito mais;
  • Unbounce: Também pode moldar testes A/B, além de análise de dados, integração com outras ferramentas, entre outros recursos.

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