Como aumentar o engajamento e os seguidores nas mídias sociais

10 maneiras de aumentar o engajamento da sua empresa nas mídias sociais

Como aumentar o engajamento e os seguidores nas mídias sociais

A maioria das empresas entende o quão importante é estar nas mídias sociais. No entanto, muitos subestimam o valor do engajamento. Se você está apenas postando conteúdo e raramente dedica um tempo para realmente interagir com seus seguidores atuais e potenciais, pode estar perdendo oportunidades de se envolver. Por outro lado, quando você interage regularmente com seu público-alvo, está construindo relacionamentos que podem gerar conversões e lucros para sua empresa.

Utilize estas estratégias para aumentar o engajamento de mídia social da sua empresa:

  1. Promova uma variedade de conteúdo útil e relevante (veja os tipos de conteúdo de alta qualidade para postar abaixo).
  2. Crie uma “personalidade” e uma voz de mídia social que pareça humana, em vez de chata e sem graça. Use um tom de conversa (use palavras como “nós”, “nosso”). Um pouco de humor é sempre bem-vindo.
  3. Seja mais “social” – envolva-se com os seguidores, responda aos comentários, faça perguntas, mostre interesse neles (em vez de apenas transmitir sua mensagem).
  4. Conte histórias que apelem à emoção e estimulem a conversa.
  5. Compartilhe o conteúdo de outras pessoas e de seus seguidores com seu público.
  6. Envolva-se com seus seguidores curtindo suas postagens e deixando comentários.
  7. Use hashtags relevantes e populares.
  8. Siga/convide ativamente clientes, prospects e líderes de opinião para se conectar (Lembre-se: não é apenas quantos seguidores você tem, mas quantos seguidores seus seguidores têm). Preste atenção aos tipos de conteúdo que eles gostam e compartilham.
  9. Utilize enquetes e pesquisas e peça feedback.
  10. Faça concursos e brindes.

Tipos de conteúdo de alta qualidade para postar:

90% dos profissionais de marketing consideram o marketing de mídia social importante para sua estratégia geral de marketing. 78% deles admitem que tem sido o canal de marketing mais eficaz para suas marcas. (Amortecedor).

  • Prêmios
  • Fotos/Informações dos bastidores
  • Postagens no blog
  • Carreiras / Cargos Disponíveis
  • Informações de caridade
  • Depoimento do cliente
  • Envolvimento da comunidade
  • Notícias/Anúncio da Empresa
  • Concursos
  • Cultura Corporativa (fotos do churrasco da empresa, dia de vestir-se, coisas engraçadas que acontecem no escritório)
  • CTA
  • Ofertas / Anúncios de Novos Projetos
  • Conteúdo educacional
  • Boletim eletrônico
  • Destaque do funcionário
  • Expressões de gratidão a clientes/seguidores existentes e novos
  • Perguntas frequentes
  • Projeto/trabalho em destaque
  • Postagens de convidados
  • Boas notícias sobre outros (clientes, time de futebol, etc.)
  • Feriado / Postagem oportuna
  • Estatísticas interessantes
  • Notícias da indústria
  • Ofertas de geração de leads
  • Anúncio de Novo Produto ou Serviço
  • Informações sem fins lucrativos
  • No trabalho / no campo
  • Pergunta
  • Citação Inspiradora / Engraçada Relevante
  • Compartilhar notícias/outros posts
  • Especiais e promoções
  • Cotações da equipe
  • Histórias de sucesso
  • Dica / Como Informações
  • Ferramentas / Produtos / Marcas que você usa e adora
  • Destaques e notícias de fornecedores, parceiros, funcionários

Métricas de engajamento – O que medir:

  • Quantos visitantes do site você está recebendo das mídias sociais?
  • Número/crescimento de seguidores/curtidas/conexões/etc.
  • Alcançar
  • Quais postagens estão recebendo mais cliques, compartilhamentos e comentários
  • Engajamento semanal
  • Alcance orgânico x alcance pago
  • Cliques, novos leads de mídias sociais, conversões

Trabalhar para aumentar o engajamento nas mídias sociais é um compromisso contínuo. Você precisará gastar tempo conhecendo seu público e, em seguida, passar um tempo com eles todos os dias. Use análises para ver quais esforços geram os melhores resultados e dedique seu tempo às tarefas que mais ajudam a aumentar seu engajamento nas mídias sociais.

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