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Ter uma presença online bem-sucedida requer muitas partes móveis que se movem em harmonia: blogs, mídias sociais, SEO, marketing por e-mail e publicidade paga, para citar alguns. No centro de tudo está o seu site. Se não estiver configurado corretamente, você pode estar perdendo oportunidades de maximizar seus esforços e resultados de marketing online.
Estes são os 7 erros mais comuns de sites ineficazes:
Erro nº 1: apelos à ação pouco claros ou inexistentes
É fundamental que um site comunique ao leitor o que fazer depois de “aterrissar” em uma página da web ou postagem de blog. Botões de CTA proeminentes incentivarão os visitantes a agir, seja clicando para outra página ou postagem, ou solicitando uma consulta/orçamento. Seja qual for o próximo passo, essas frases de chamariz devem aparecer em cada página em locais de destaque.
Erro nº 2: usar um design de site não responsivo
Você sabia que mais de 50% do tráfego do site vem de pesquisas em dispositivos móveis? Um site não responsivo é difícil de ver em uma tela pequena. Assim, muitos leitores vão apertar o botão voltar para procurar outro recurso. O design responsivo garante que seu site seja fácil de usar em dispositivos móveis e não seja punido pelo Google nos resultados de pesquisa para dispositivos móveis.
Erro nº 3: Tempo de carregamento lento
As páginas do seu site devem carregar em 2 segundos ou menos. Quando o tempo de carregamento é mais lento, há um alto risco de você perder visitantes impacientes. Além disso, os mecanismos de pesquisa penalizarão seu site por esses problemas.
Erro nº 4: informações desatualizadas
Quando foi a última vez que você atualizou as informações em seu site? Pense no seu site como uma vitrine digital. Certifique-se de que as informações sejam atualizadas e relevantes para seu público-alvo. O conteúdo deve ser sempre atual.
Erro nº 5: Navegação complicada
Se os visitantes do site ficarem presos porque não conseguem descobrir para onde ir em seguida, eles sairão do site. Uma navegação ruim pode levar as pessoas a migrar para os sites de seus concorrentes. A experiência do usuário é fundamental para facilitar a navegação dos clientes em seu site.
Erro nº 6: Negligenciar a otimização do mecanismo de pesquisa
Sem os fatores corretos de SEO, seu site não aparecerá nos resultados de pesquisa quando as pessoas estiverem procurando por seus produtos ou serviços. Concentre-se em palavras-chave de cauda longa porque são mais fáceis de classificar em comparação com palavras-chave curtas. Além disso, os leads provenientes de pesquisas de cauda longa serão mais relevantes para o seu negócio. O conteúdo otimizado por palavras-chave deve ser postado para compartilhar conteúdo relevante e novo com seus leitores. Cada página ou postagem do blog precisa ser otimizada para uma única palavra-chave. Essa palavra-chave precisa ser colocada no título, tags de cabeçalho, primeiro parágrafo, texto com marcadores/negrito, URL e alt-tags de imagem.
Erro nº 7: Dificuldade em encontrar informações de contato
Quão difícil é localizar suas informações de contato? Esses detalhes devem ser facilmente acessíveis no cabeçalho de cada página. Além disso, inclua um link claro e visível para a página “Contato” para simplificar o acesso dos clientes à sua equipe.
Você quer evitar esses erros comuns de design de sites? Entre em contato com nossa equipe de design especializada em Aspire ID para obter um site personalizado.
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